quinta-feira, 25 de abril de 2013

O dia do aniversário da mamã

Ontem o dia ficou marcado pelos 50 anos da Mãe João!
Como não poderia deixar de ser, a ida à faculdade e o trabalho de projecto ficou para o período da manhã e à tarde vinguei-me destes longos dias de trabalho.
A tarde começou por ir ter com a mamã ao El Corte Inglês para ver as suas compras e ir ao cinema, o filme foi assim qualquer coisa de maravilhoso *.* Mal terminou o filme, rumo ao Chiado ter com os restantes elementos da familia para passarmos o final de tarde e o jantar juntos. O trajecto Parque Eduardo TODO VII (como disse na faculdade, e a minha amiga Madeirense fez questão de espalhar) - Baixa-Chiado foi um tanto um pouco confuso, desde a entrada na rotunda do marquês, em que foi a primeira vez que a fiz após as mais recentes obras, até à passagem junto aos armazéns do chiado, em que não parava de aparecer pessoas por todo lado! Resumindo e concluindo: nunca mais me apanham a conduzir naquela zona do chiado, é de loucos!
Apesar de curto, mas que se tornou longo e demorado trajecto, cada vez que vou ao Chiado fico ainda mais encantada por aquele espaço, a diversidade de culturas, de estilos, de coisas novas, há sempre algo novo num sitio que julgávamos já conhecer.
Para terminar em beleza fomos jantar a um dos meus restaurantes de eleição, o Kaffehaus, onde nunca dispenso comer os fantásticos escalopes de frango com salada de batata.
A seguir ao jantar o Chiado ainda estava mais cheio, nunca tinha visto tanta gente na rua, nem aquele movimento todo às 22h. A prova dessa invasão foi que quando eu e a minha irmã chegámos ao parque de estacionamento aquilo estava um caos, só se via carros nas vias de acessos, pessoas fora dos carros a mandar vir e outras a ajudar nas manobras pois apesar de no exterior estar um aviso a dizer que o parque estava completo as pessoas entravam na mesma com esperança de arranjar só um lugarzinho. Por acaso houve um casal que até teve sorte, cedi o meu lugar, mas estava a ver o caso mal parado ;) Não sei como foi aprovado aquele projecto, aposto que as vias de circulação não vão de acordo com o regulamento. Ahhh e aquela rampa de acesso tambem deixa muito a desejar, a inclinação ultrapassa e muito os 6/7 graus.

4 comentários:

  1. Como não poderia deixar de ser, temos sempre de olhar para os 'problemas' arquitectónicos da coisa!!!! Chiado *.*
    Boa boa Marianita, havemos de ir todas passear assim que acabarmos este maldito projecto !! Beijinhoos Jojo *

    ResponderEliminar
  2. Claro, não estivéssemos nós a tirar arquitectura ;)
    Fica já combinado! Marca lá na tua agenda após a saídinha de sábado, yeahhh !

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, Mariana, pelo M de dada! Vou seguir na primeira fila (já está nos favoritos;)) Ai as novas historias de amor....dão sempre um bom filme :)
    Bj sem espiga

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ana!
    Agora somos parceiras de blogues :)
    O teu também está nos marcadores, desde o momento em que me mostraste. É o meu exemplo a seguir...
    Beijinho *

    ResponderEliminar