quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prainha

A Prainha, um dos mais antigos e prestigiados complexos turísticos do Algarve, encontra-se localizado junto ao mar, entre a Praia da Rocha e o Alvor.
As zonas ajardinadas sobre a falésia, o acesso privado através de um elevador à Praia dos Três Irmãos e as casas brancas com as portadas azuis, são características que tornam este aldeamento especial.
Quando era miúda era tradição fazer caminhadas desde a nossa praia (Restinga - Alvor) até a Prainha e hoje ainda assim o é.
Aquele espaço entre rochas, com praias quase desertas e lindas, é uma descoberta ao longo da caminhada e não há vez que não se mergulhe no mar daquelas praias que parece diferente, paradisíaco e também não há vez que não se apanhe conchinhas e búzios para a colecção.
Este ano, sem excepção, a familia foi à Prainha como passeio à beira-mar e fui mostrar ao C o aldeamento, passámos um dia naquele espaço magnifico.
O ano de transição entre as férias no Clube Vila Rosa e as férias na "casa nova no Alvor" foi passado na Prainha, tivemos a oportunidade de, juntamente com a família amiga, alugarmos uma casa no aldeamento, através de um casal amigo.
Foram umas férias marcantes, talvez por ser um sitio muito familiar mas também por a minha irmã ainda ser pequenina.
Recordo-me da casa, uma casa enorme com um terraço e com um anexo, anexo esse onde estavam instalados os rapazes e era um sarilho lá entrar, eu ficava pela sala com a minha maninha. Recordo-me do trajecto para a praia, sempre a descer e a certa altura de terra batida em que as quedas foram várias. Recordo-me das brincadeiras nos relvados do complexo turístico e nas piscinas. Recordo-me da festa de aniversário do meu Pai, que já é tradição juntar um grupo de amigos no Algarve para comemorar, no terraço da casa. Recordo-me das sestas fresquinhas após o almoço...
Foi bom mas bom, aqueles dias passados na Prainha.
É outro lugar que sonho voltar para fazer uma bela estadia de férias ``

(imagens retiradas da internet)




as portadas azuis, um azul muito querido

(imagens do verão passado no aldeamento)
Entrada para o terraço, onde, por acaso, eu e o C
estacionamentos o carro, mesmo à porta da "minha" casinha, S12







(imagens deste ano na Prainha com o C)






Sem comentários:

Enviar um comentário