domingo, 12 de outubro de 2014

Açores | day 2

Mas que dia, dia tão preenchido, maravilhosamente preenchido.
Uma única palavra para descrever o que sinto: encantada!
Que vontade de voltar ao mesmo sítio, de desfrutar mais um bocadinho, de contemplar cada paisagem e simplesmente estar em silêncio, silêncio que até faz confusão, de tão natural que é.
A rota foi a seguinte:

1º Paragem - Plantação de Ananases | Fajã de Baixo

18 meses, é o período completo da cultura, que vai desde a plantação das tocas até ao corte do fruto






 Estufas cobertas de vidro caiado formando duas águas com aproximada 33º de inclinação e aquecidas apenas pelo sol. As estufas têm a particularidade de serem pintadas de branco

2º Paragem - Lagoa do Fogo

De todas a minha preferida, pela beleza das águas transparentes e das pequenas praia de areia branca que surgem em torno da lagoa. 
Com vários miradouros que permite indo alcançar um vista ainda mais espectacular...










 3º Paragem - Caldeira Velha

Um parque natural que faz lembrar a Serra de Sintra mas que é rodeado de água quente, água a ferver. Com um ambiente exótico que permite tomar uns banhos fabulosos, entre cascatas e 'jacuzzis' naturais. 





 4º Paragem - Ribeira Grande
Para o almoçinho


 a caminho...

5º Paragem - Lagoa do Canário

Menos conhecida mas tão ou mais bonita que as outras. Inserida no meio de um vale, é uma constante descoberta, estando mesmo no interior da ilha.






  a caminho...

6º Paragem - Lagoa das Sete Cidades

Considerada uma das 7 maravilhas naturais de Portugal, é uma lagoa imponente pela sua dimensão e pelo constraste/comparação de um lado azul escuro e do outro um verde transparente, que só com o sol se distingue bem.





1º Paragem - Sete Cidades

A povoação Sete Cidades caracterizada pela sua tranquilidade, sendo pequena não deixa de ter, como é tradição nos açores, a sua Igreja lindissima, desta vez com uma envolvente ainda mais diferente.  










Enjoy it**
MdeDáda

Sem comentários:

Enviar um comentário